terça-feira, 4 de outubro de 2011

Um novo dia para blogar


Sempre tive certa rejeição à ideia de redigir um blog. Em grande parte, devido à incerteza de que as postagens teriam alguma utilidade e seriam bem recebidas pelos leitores ávidos por uma boa informação. Aliado a isto, as ferramentas iniciais destinadas a essa finalidade eram precárias e cansativas. Quando deixaram de ser, parecia já ter ficado para trás a “era do blog”, agonizante face ao domínio absoluto das redes sociais e de outros instrumentos de comunicação em massa.

Tudo mudou nas últimas semanas, quando tive que rever minhas concepções anteriores. Primeiro constatei que os blogs não morreram. Ao contrário, estão mais fortalecidos que nunca, devido ao avanço das tecnologias de acesso. Com os feeds modernos não é mais preciso buscar a informação, ela vem até você. Os smartphones e tablets, sempre ao alcance de seus orgulhosos donos, tornaram prescindível o uso de um computador e a dedicação de um tempo exclusivo para ler qualquer coisa que lhes interesse.
Seduzido pelas dádivas tecnológicas, faltava apenas lidar com o teor da informação. Neste ponto, percebi que o importante era externar minhas reflexões sobre aquilo que afeta meu cotidiano, independente do interesse alheio. Como um palestrante que profere com vigor para uma plateia de deficientes auditivos, na esperança de que alguns ouvintes leiam seus lábios e simpatizem com suas ideias, passarei a redigir este blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário